fbpx

Blog

Criação de sites - Web Mídias

WhatsApp divulga orientações do que fazer ao ter uma conta clonada

Em um momento de distração você clicou em algum link sem querer e depois percebeu que sua conta no Whatsapp havia sido clonada? Isso acontece com muitas pessoas.

Por conta disso, a própria plataforma divulgou os passos que devem ser seguidos depois de ter a conta clonada ou roubada por cibercriminosos.PUBLICIDADE

A primeira ação é solicitar a verificação da conta via SMS. Depois disso, reinstale o WhatsApp, entre com seu número de telefone e confirme o código de seis dígitos que você receber via SMS. Dessa forma, qualquer indivíduo que usar sua conta será desconectado automaticamente.

Outro ponto importante é notificar os amigos e a família. Muitos golpistas usam sua lista de contatos para solicitar informações sigilosas e pedir depósitos em dinheiro. Se sua conta for violada, entre em contato com pessoas próximas para que ninguém possa se passar por você.

Depois disso, o caminho é falar com a equipe de atendimento do WhatsApp. Mande um e-mail para support@whatsapp.com. O e-mail pode ser enviado em português e no assunto deve conter informações como “Conta clonada/roubada” mais o número em formato internacional (+55 XX…). Exemplo: Conta roubada / +55 11 1234-5678.

Assista a matéria na integra: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/whatsapp-divulga-orientacoes-do-que-fazer-ao-ter-uma-conta-clonada-08042020

Chamar agora
1
Em que posso ajudar?
Olá tudo bem!
Em que posso ajudar?
Powered by